Avança negociação sobre Plano de Metas para os médicos de Alegrete
O Simers e a Secretaria de Saúde de Alegrete discutiram nesta quarta-feira (26), ajustes para a adoção do plano de metas para os médicos que atuam no sistema de saúde do município. A diretora Gisele Lobato participou de reunião com...
Compartilhe
01/10/2018 11:56
O Simers e a Secretaria de Saúde de Alegrete discutiram nesta quarta-feira (26), ajustes para a adoção do plano de metas para os médicos que atuam no sistema de saúde do município. A diretora Gisele Lobato participou de reunião com a nova titular da pasta, Bianca Casarollo. A expectativa é que a proposta seja aprovada antes do final deste ano e entre em vigor no ano que vem.
Na ocasião, o Simers ouviu da secretária que o texto do Plano de Metas mantém solicitações discutidas amplamente com a categoria médica nos últimos anos. A minuta da proposta também tem análise do Conselho Municipal de Saúde, Comissão e Secretaria de Administração e deve ser enviada à Câmara Municipal em breve. Pela proposta, os médicos especialistas cumpririam a carga horária de 20 horas semanais com, no mínimo, 12 atendimentos por dia.
“A aprovação do Plano de Metas é fundamental para os médicos. Alegrete poderá se tornar o primeiro município gaúcho de grande porte a adotá-lo e isso significará um marco para a categoria”, disse Gisele.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.