Na noite da última terça-feira,19, na sede do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), em Porto Alegre, o Núcleo de Medicina Legal e Medicina do Trabalho, coordenado pelo diretor Vinicius Mello, apresentou formalmente a ferramenta "Banco Simers de Peritos", que reúne em uma lista os médicos peritos, associados ao Simers, e que possuem expertise sobre várias áreas de atuação e que podem, por meio de seu conhecimento e experiência em perícia judicial, auxiliar médicos, empresas e o Poder Judiciário em emissão de laudos periciais com o máximo de lisura, transparência e calcados em critérios clínicos e científicos.
Aos representantes de 13 escritórios que integram a rede de advocacia terceirizada do Simers, Vinicius, juntamente com as diretoras Lízia Mota, Berenice Scaletzky, Jésica Gusatti e Carolina Stefanello, explicaram todo o processo de criação do serviço, que se originou em um edital público no último trimestre de 2023, e que após análise de títulos concentrou cerca de 30 profissionais, de cidades como Porto Alegre, Caxias e até de fora do Rio Grande do Sul. Além disso, foram discutidos os fluxos para acesso ao banco de informações e outras demandas de ordem burocrática.
“O objetivo do Banco Simers de Peritos é facilitar ao Poder Público, empresas e aos escritórios parceiros a escolha de um profissional com experiência em determinado tema que está sendo discutido judicial ou administrativamente, tendo como foco contribuir com a verdade e a lisura”, definiu aos advogados o coordenador Vinicius Mello.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.