Após solicitação do Simers, seguida de vistoria da entidade médica na quinta-feira (16/5), a gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h de Cachoeirinha colocou película escura nos vidros que separam a sala de espera do ambiente interno de atendimento. Anteriormente, os pacientes podiam observar todos os movimentos internos através do vidro. A medida foi tomada nesta segunda-feira (20).
Apesar da gestão se mostrar empenhada em melhorar a estrutura da UPA, ainda há o que corrigir. Durante a vistoria, o Simers constatou problemas como falta de insumos e medicamentos básicos e escalas de plantão incompletas, fazendo com que muitas vezes os médicos realizem plantões sozinhos, além de transtornos provocados por alagamentos. Além disso, não há equipamento para exames Raio X desde que a unidade foi inaugurada, em março deste ano. Os médicos também estão desempenhando funções que, segundo o Simers, não fazem parte de suas atribuições, como exames de corpo de delito.
O Simers aguarda que mais ajustes sejam feitos na UPA para dar melhores condições de trabalho aos médicos e demais funcionários, evitando prejuízos nos atendimentos à população.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.