Campanha Desejos para a Saúde contagia população de Canoas
A Campanha Desejos para a Saúde já começa a ter adesões da população de Canoas. A ação foi lançada oficialmente nesta quinta-feira (28) no Calçadão central, com a instalação de um painel luminoso com a projeção da plataforma digital e alertas...
Compartilhe
28/07/2016 20:00
A Campanha Desejos para a Saúde já começa a ter adesões da população de Canoas. A ação foi lançada oficialmente nesta quinta-feira (28) no Calçadão central, com a instalação de um painel luminoso com a projeção da plataforma digital e alertas sobre os problemas da saúde pública que estão no dia a dia das pessoas.
"Este é o momento. Estamos prestes a ter eleição, e é a chance para os cidadãos mostrarem os seus desejos do que deve mudar. E nós vamos levar aos candidatos e passar a lutar por isso", disse a vice-presidente do Sindicato Médico do RS (SIMERS), Maria Rita de Assis Brasil, que acompanhou a mobilização. Durante a ação, integrantes do SIMERS apresentaram em tablets como funciona a ferramenta. Quem passou pela região pôde fazer as suas escolhas.
A iniciativa é do Sindicato Médico, que criou um canal direto e inédito no País para a população dizer o que deve melhorar na saúde. Esses 'desejos' serão levados pelo Sindicato aos gestores públicos, principalmente aos candidatos às eleições municipais (prefeitos e vereadores), explicou Maria Rita. "A recepção foi muito acolhedora em Canoas. E queremos que as pessoas entrem no site, vejam o que mais querem e votem", motivou a dirigente.
Os moradores podem indicar até três desejos pelo site www.desejosparasaude.com.br. Os temas mais votados serão levados pelo SIMERS aos candidatos. Milhares de votos já foram registrados em poucos dias de campanha - lançada no dia 21, além de um grande interesse de muitas cidades e organizações das comunidades em divulgar e motivar a participação. As votações podem ser feitas até 30 de agosto.
As pessoas podem votar mais de uma vez e em mais de um município. "Você pode morar em Canoas, votar nos desejos do que deve melhorar na saúde da cidade, e ainda votar em melhorias em Porto Alegre, Esteio, Novo Hamburgo, etc. Queremos ver as pessoas dizendo o que falta, o que precisam", disse Maria Rita. O Sindicato vai divulgar no final da campanha os temas mais votados, que formarão o mapa diagnóstico das principais necessidades ligadas à saúde em cada uma das 497 localidades.
Um dossiê com estas conclusões será entregue aos candidatos a prefeito dos municípios gaúchos, cobrando um plano de ação para a solução dos problemas apontados de forma efetiva.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.