O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), por meio de seu HUB de Solidariedade, e o Instituto Unimed promoveram, entre os meses de maio e junho, mais uma edição da Campanha do Agasalho. Com o anúncio do rigorismo nas temperaturas e com episódios de grandes acumulados de chuva, as instituições intensificaram as ações de coleta de roupas às pessoas em vulnerabilidade social.
Conforme Vinicius Souza, diretor de Políticas Estratégicas do Simers, e Scarlet Orihuela, coordenadora do HUB de Solidariedade, as organizações somaram 1952 peças de roupas e acessórios de inverno. “Consideramos um sucesso a edição deste ano. Os impactos sociais e humanitários da campanha são imensuráveis. Disponibilizar uma peça de roupa é muito mais que aquecer o corpo físico, trata-se de devolver a dignidade ao ser humano”, avaliou Scarlet.
Os donativos foram encaminhados à Corrente do Bem, ONG Integração dos Anjos e Rede Calábria entre os dias 28 e 30/06.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.