Canoas: HPS vai ficar sem especialistas para atender vítimas de trauma nesta sexta-feira
Defesa

Canoas: HPS vai ficar sem especialistas para atender vítimas de trauma nesta sexta-feira

Compartilhe

22/03/2024 18:39

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) faz um importante alerta para Canoas e a região Metropolitana: a partir das 19h desta sexta-feira, 22, o plantão do Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas vai estar sem cirurgião geral, vascular e plástico, contando com apenas um anestesista para atender pacientes vítimas de trauma. “São importantes especialistas na área de politraumatismo, responsáveis pelo atendimento à pacientes que chegam por acidente de trânsito ou arma de fogo, por exemplo. Fato que ser agrava por ser uma sexta-feira em um hospital que é referência para traumas de 40% do estado”, reforça o diretor-geral do Simers, Fernando Uberti.

A desassistência iminente já foi comunicada pelo Simers à direção do HPS, Prefeitura de Canoas, Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde (IAHCS) – responsável pela gestão do hospital, Secretaria Estadual da Saúde, Conselho Regional de Medicina (Cremers) e Tribunal de Contas do Estado (TCE). “O Simers vem alertando para a crise na saúde de Canoas e acredita que uma solução urgente precisa ser tomada. Entre elas, defendemos que Canoas perca a gestão plena da Saúde, por acreditarmos que é necessária uma intervenção para garantir que a população tenha o atendimento que merece, com qualidade e segurança”, afirma o diretor-geral do Simers.

Tags: Canoas HPS Canoas Hospital de Pronto Socorro Região Metropolitana Falta de médicos Crise na saúde

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política