Canoas: Simers confere situação dos médicos na reabertura parcial do HPSC
Defesa

Canoas: Simers confere situação dos médicos na reabertura parcial do HPSC

Compartilhe

02/10/2024 10:25

Para conferir de perto a situação dos médicos e do atendimento no Hospital de Pronto-Socorro de Canoas (HPSC), reaberto de forma parcial no início da semana, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) esteve no local na manhã desta terça-feira, 1º. Durante a visita, o coordenador da Região Metropolitana do Simers, Daniel Wolff, constatou as condições do hospital, que atende apenas casos de leves a moderados, sendo que os com maior risco são encaminhados para o Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), onde está o corpo médico especializado do Pronto-Socorro.

“Os médicos que estão atendendo no prédio não fazem parte da equipe do HPSC e, para o Simers, enquanto o Pronto-Socorro não voltar de forma integral, com todas as áreas em pleno funcionamento, a assistência está em risco. O Hospital de Pronto-Socorro de Canoas precisa voltar ao atendimento integral”, defende o diretor do Sindicato Médico. 

Abrace o HPSC

O HPSC é referência para o atendimento de traumas para mais de 100 municípios, planejado para garantir agilidade necessária para casos graves e com risco de vida. Antes do fechamento causado pelas enchentes do mês de maio, o hospital atendia cerca de 4,2 mil pacientes por mês. No dia 27 de agosto, o Simers promoveu um grande abraço ao hospital, quando mobilizou diferentes entidades da Saúde e segmentos da sociedade para a urgente necessidade de reabertura do HPSC.

Tags: Canoas enchentes HPS de Canoas HPSC Saúde de Canoas

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política