Canoas: Simers vai reunir médicos do HPS para dar continuidade às tratativas sobre os atrasos nos pagamentos
Defesa

Canoas: Simers vai reunir médicos do HPS para dar continuidade às tratativas sobre os atrasos nos pagamentos

Especialistas receberam parte do valor devido e querem garantir que o restante seja quitado o mais rápido possível

Compartilhe

17/01/2025 18:59

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) vai reunir os médicos que prestam serviço no Hospital de Pronto-Socorro de Canoas (HPSC) em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) nesta segunda-feira, 20, para definir as ações referentes aos dois meses de atrasos nos pagamentos. Na tarde desta sexta-feira, 17, os profissionais receberam os 25% restantes do mês de outubro, mas ainda aguardam a quitação de novembro e dezembro, o qual deveria ter sido pago em 15 de janeiro. 

Nesta semana, a coordenadora da Região Metropolitana do Simers, Alessandra Felicetti, esteve reunida com a direção do Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde (IAHCS), responsável pela gestão do hospital, quando recebeu a informação sobre uma intenção da Prefeitura de Canoas em realizar um aporte de recursos para o pagamento dos médicos. 

“Ainda existem valores em aberto e o Simers vai continuar atuando para que os médicos do HPS de Canoas recebam o devido reconhecimento e valorização, incluindo remuneração justa e condições de trabalho adequadas. São especialistas com experiência e habilidades necessárias para lidar em situações críticas e que estão trabalhando sem receber. O suporte a esses especialistas é essencial para que possam continuar desempenhando suas funções com excelência, salvando vidas”, reforça a diretora do Simers. 

 

Tags: atraso repasses HPS de Canoas Saúde de Canoas Hospital de Pronto Socorro assembleia extraordinária

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política