A presidência do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) foi notificada que a Prefeitura de Canoas realizou, na tarde desta sexta-feira,17, um repasse de 60% dos valores devidos aos médicos contratados pelo regime de Pessoa Jurídica (PJ), tendo como referência o mês de outubro de 2024. Com isso, o estado de suspensão de atendimentos está, por ora, cancelado.
Conforme o presidente Marcelo Matias “continuaremos vigilantes. O Simers, que os representa, seguirá intermediando essas negociações, tendo como prioridade a quitação das dívidas existentes com o corpo clínico do HU. Receber pelo trabalho exercido não é o mínimo, mas a obrigação daquele que toma serviços de outra pessoa”, avalia.
O Simers já está em contato com a Secretaria da Saúde de Canoas, para organizar os trâmites dos 40% faltantes de outubro, programado para ser depositado na quarta-feira,22.
O Simers reafirma o que foi deliberado pela Assembleia Geral Extraordinária, ocorrida na noite de quinta-feira,16, onde se estipulou um cronograma que viabilize a quitação do passivo e encontre o equilíbrio a partir de março, quando deve ser paga a competência janeiro/2025. Em caso de quebra deste acordo, os atendimentos eletivos e a admissão de novos pacientes serão, novamente, suspensos.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.