Com promessa de pagamento de dívidas do Estado, Simers espera que gestores priorizem regularização de remunerações
O Médico

Com promessa de pagamento de dívidas do Estado, Simers espera que gestores priorizem regularização de remunerações

O governador do RS, Eduardo Leite, anunciou nesta segunda-feira (20/5) o pagamento de R$ 216 mi devidos a prefeituras e hospitais municipais de todo o Estado.

Compartilhe

21/05/2019 00:00


O governador do Estado, Eduardo Leite, anunciou nesta segunda-feira (20/5) o pagamento de R$ 216 milhões devidos a prefeituras e hospitais municipais de todo o Rio Grande do Sul. Os débitos serão pagos em 16 parcelas, a primeira delas em junho.

A partir da confirmação destes pagamentos, o Simers avalia como medida prioritária para prefeituras e hospitais a quitação das remunerações dos profissionais de saúde que se encontram em atraso.

A inadimplência do Estado é apontada por prefeituras e hospitais como principal causa do não pagamento dos profissionais da saúde. Agora, com a retomada dos repasses em atraso, cabe aos gestores dos municípios também honrar com os compromissos da totalidade dos que prestam serviços ao sistema de saúde.

Segundo Leite, os pagamentos anunciados hoje envolvem valores já empenhados mas ainda não pagos desde a gestão passada.

Tags: repasses de recursos Falta de repasses repasse

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política