Os médicos que atuam nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e a população de Tramandaí tiveram uma importante conquista neste ano. A conselheira do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, Lúcia Osório, esteve na cidade conversando com a secretária Municipal de Saúde, Carin Meyer, que anunciou a contratação de mais profissionais.
Cada uma das 10 ESFs ganhou reforço de um clínico geral terceirizado, além de um enfermeiro, para atender casos de pronto atendimento. Os contratos dos médicos valem até setembro, mas a SMS irá avaliar a prorrogação da medida. Também foi anunciada a contratação de mais agentes comunitários de saúde. “É uma ótima notícia e atende uma demanda dos médicos, que reclamavam do número reduzido de profissionais. É uma vitória”, afirma Lúcia Osório.
Leia mais:
Simers recebe proposta da FHGV para pagamento de rescisões no Hospital de Tramandaí
O Simers reforçou a compreensão institucional de que, embora se adote o parâmetro médio de 15 minutos nas consultas, casos de maior complexidade ou especialidades específicas exigirão tempo clínico ampliado, e essa avaliação é de competência do médico responsável.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.