Entidades médicas lançam Observatório da Violência para acompanhar casos de agressões contra profissionais de saúde
Defesa

Entidades médicas lançam Observatório da Violência para acompanhar casos de agressões contra profissionais de saúde

Simers, Amrigs, Cremers e conselheiros do CFM do RS vão integrar o observatório que vai monitorar ocorrências e apresentar sugestões para estancar o problema

Compartilhe

04/07/2025 10:52

Preocupados com o aumento no número de casos de agressão contra profissionais de saúde, entidades médicas resolveram se unir e lançar o Observatório da Violência na área da saúde. O objetivo é monitorar dados de registros de ocorrências e propor ações para proteger os profissionais da linha de frente, garantindo atendimento de qualidade a toda a população. O observatório, de iniciativa do Sindicato Médico, contará com integrantes da Associação Médica do Rio Grande do Sul, conselheiros do Conselho Federal de Medicina do Estado e Conselho Regional de Medicina, além do Simers.

Segundo levantamento do Conselho Federal de Medicina, entre 2013 e 2024, houve cerca de 38 mil registros de agressões contra médicos no país. A pesquisa foi feita a partir de boletins de ocorrências registrados na Polícia Civil dos 26 estados e Distrito Federal.

As entidades já apresentaram o Observatório para a Secretaria Estadual de Segurança Publica. O secretário Sandro Caron apoia a iniciativa e coordenará uma reunião, na próxima semana, para definir ações e prioridades conjuntas.

Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!

Tags: Médicos Medicina SIMERS 94 ANOS AMRIGS Cremers Conselho Federal de Medicina (CFM) Observatório da Violência na Saúde

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política