Preocupados com o aumento no número de casos de agressão contra profissionais de saúde, entidades médicas resolveram se unir e lançar o Observatório da Violência na área da saúde. O objetivo é monitorar dados de registros de ocorrências e propor ações para proteger os profissionais da linha de frente, garantindo atendimento de qualidade a toda a população. O observatório, de iniciativa do Sindicato Médico, contará com integrantes da Associação Médica do Rio Grande do Sul, conselheiros do Conselho Federal de Medicina do Estado e Conselho Regional de Medicina, além do Simers.
Segundo levantamento do Conselho Federal de Medicina, entre 2013 e 2024, houve cerca de 38 mil registros de agressões contra médicos no país. A pesquisa foi feita a partir de boletins de ocorrências registrados na Polícia Civil dos 26 estados e Distrito Federal.
As entidades já apresentaram o Observatório para a Secretaria Estadual de Segurança Publica. O secretário Sandro Caron apoia a iniciativa e coordenará uma reunião, na próxima semana, para definir ações e prioridades conjuntas.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.