Cruz Alta: Simers se reúne com administração do Hospital São Vicente de Paulo sobre prestadora de serviço que assumirá centro obstétrico
Defesa

Cruz Alta: Simers se reúne com administração do Hospital São Vicente de Paulo sobre prestadora de serviço que assumirá centro obstétrico

Simers se reúne com administração do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), em Cruz Alta. Pauta: contratação de uma empresa para a gestão dos serviços de ginecologia e obstetrícia.

Compartilhe

20/01/2022 20:38

O diretor do Núcleo do Interior do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Luiz Grossi, e o diretor da Região Noroeste, Willian Adami, participaram de reunião, na forma remota, com a administração do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), em Cruz Alta, nesta terça-feira, 18. Em pauta, a contratação de uma empresa para a gestão dos serviços de ginecologia e obstetrícia. Os médicos foram surpreendidos com a informação, na última semana, de que a empresa iniciaria as atividades na instituição, sem nenhum alinhamento prévio.

 

A empresa foi contratada pela administração do hospital para a gestão do serviço das especialidades mediante a dificuldade de preenchimento das escalas, mas também irá realizar a formalização dos contratos dos médicos obstetras e ginecologistas que já trabalhavam no HSVP, sendo, assim, necessária a criação de um novo contrato diretamente com a prestadora de serviços. 


Em reunião, a administração hospitalar alegou que, devido à necessidade premente, teve que antecipar o início da prestação dos serviços, sendo então, esclarecidos maiores detalhes sobre a forma de trabalho dos médicos em reunião realizada na quarta-feira, 19, com o corpo clínico. 
 
Para o diretor da região Noroeste, Willian Adami, “A instituição poderia ter promovido um diálogo franco, o que propomos desde a posse da nova direção, como também a criação de um comunicado para que os profissionais não fossem pego de surpresa.", destaca 

Para o diretor do Núcleo do Interior, Luiz Grossi, “Estamos falando de uma das especialidades em que temos dificuldade na formação de escalas de trabalho em várias localidades devido ao mau pagamento a estes profissionais”.

Tags: Medicina Médicos Hospital São Vicente de Paulo cruz alta

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política