Deputado Federal pede apoio ao Simers para PL que visa ajustes em atendimento especializado pelo SUS
Medicina

Deputado Federal pede apoio ao Simers para PL que visa ajustes em atendimento especializado pelo SUS

Compartilhe

11/03/2024 18:02

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, recebeu na manhã desta segunda-feira, 11, o Deputado Federal Ronaldo Nogueira de Oliveira, do partido Republicanos pelo RS, na sede da entidade médica. O parlamentar solicitou ao Sindicato, apoio ao Projeto de Lei (n. 6022/2023), que dispõe sobre a autorização e o credenciamento, pelo Sistema único de Saúde (SUS), de profissionais médicos liberais especialistas e de empresas ou profissionais que realizam serviços de exames auxiliares ao diagnóstico, para atendimento ambulatorial, mediante compensação do serviço por crédito tributário da União.

Conforme o PL os profissionais e as empresas deverão atender os pacientes nos seus estabelecimentos (consultórios ou clínicas) e o valor a ser pago com crédito tributário custeará o serviço realizado e a infraestrutura do profissional e de sua clínica, sem direito a receber nenhum valor adicional.

 A iniciativa tem como objetivo auxiliar a população que aguarda por atendimento especializado e muitas vezes segue na fila agravando a sua doença. 

O presidente do Simers, comprometeu-se em analisar o projeto e levar a debate com a categoria.

Tags: Medicina Médicos SUS projeto de lei especialidades consultas médicos especialistas consultas Consultório médico Clínica Médica

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política