O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, recebeu na manhã desta segunda-feira, 11, o Deputado Federal Ronaldo Nogueira de Oliveira, do partido Republicanos pelo RS, na sede da entidade médica. O parlamentar solicitou ao Sindicato, apoio ao Projeto de Lei (n. 6022/2023), que dispõe sobre a autorização e o credenciamento, pelo Sistema único de Saúde (SUS), de profissionais médicos liberais especialistas e de empresas ou profissionais que realizam serviços de exames auxiliares ao diagnóstico, para atendimento ambulatorial, mediante compensação do serviço por crédito tributário da União.
Conforme o PL os profissionais e as empresas deverão atender os pacientes nos seus estabelecimentos (consultórios ou clínicas) e o valor a ser pago com crédito tributário custeará o serviço realizado e a infraestrutura do profissional e de sua clínica, sem direito a receber nenhum valor adicional.
A iniciativa tem como objetivo auxiliar a população que aguarda por atendimento especializado e muitas vezes segue na fila agravando a sua doença.
O presidente do Simers, comprometeu-se em analisar o projeto e levar a debate com a categoria.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.