Deputado Neri, O Carteiro solicita avaliação do Simers a PL sobre telessaúde
Defesa

Deputado Neri, O Carteiro solicita avaliação do Simers a PL sobre telessaúde

Compartilhe

29/02/2024 11:03

À convite do deputado Neri, O Carteiro, o presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, e o diretor-geral da entidade, Fernando Uberti, participaram de reunião no Salão Júlio de Castilhos, da Assembleia Legislativa do RS (ALRS), nesta terça-feira, 27. O objetivo foi apresentar ao Simers o Projeto de Lei nº 273 /2023, para que a entidade possa contribuir com o texto que institui o Telessaúde como estratégia estadual de assistência em saúde na rede.

De acordo com Uberti, após discussão de alguns tópicos com o parlamentar, o PL será analisado pela equipe jurídica do Sindicato Médico e serão encaminhadas as devidas sugestões à assessoria do deputado, ainda nos próximos dias. “Ouvimos os objetivos e o detalhamento da proposta por parte do deputado e entendemos ser imprescindível conciliar expansão da assistência, segurança do paciente e autonomia do médico, além da justa valorização a esse profissional”, explicou Uberti.

O Simers tem fortalecido sua aproximação com parlamentares estaduais e federais, e vem se tornando entidade referenciada por lideranças de todos os setores para apontar caminhos nas grandes pautas que envolvem a saúde estadual.

Tags: Telessaúde telemedicina Assembleia Legislativa projeto de lei qualidade na assistência

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política