Divulgação: Amália Ceola - ASCOM Simers
Em visita à UPA Moacyr Scliar na manhã de quinta-feira (16), o diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Ricardo Pedrini, constatou problemas na estrutura oferecida aos médicos da unidade. A passagem pelo local ocorreu como parte de uma homenagem ao Dia do Médico, comemorado em 18 de outubro, e incluiu conversas com os profissionais e a entrega de uma lembrança simbólica.
Durante a visita, Pedrini identificou que o quarto de descanso dos médicos foi modificado.. O número de camas foi reduzido de cinco para três, e os armários utilizados pelos profissionais foram retirados e encontrados descartados no pátio da unidade, próximo a uma área em obras. Além disso, foi informado que a sala de repouso será transferida para outro ambiente, ainda menor que o atual, o que levanta dúvidas sobre sua capacidade de acomodar todos os médicos durante os plantões.
LEIA MAIS
UPA Moacyr Scliar está funcionando sem a escala completa
Simers realiza reunião com médicos da UPA Moacyr Scliar com a presença do diretor técnico do GHC e gestores da instituição
Simers se reúne com GHC para esclarecer mudanças na UPA Moacyr Scliar
O diretor do Simers avaliou a situação como reflexo da falta de cuidado com os médicos e com o patrimônio público. “A estrutura oferecida aos médicos precisa ser adequada e respeitosa. Não é possível cuidar da população sem antes cuidar de quem presta esse atendimento”, afirmou.
O sindicato informou que buscará diálogo com a administração da UPA para cobrar melhorias urgentes na estrutura física e condições de trabalho dos profissionais.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.