Descentralização do jurídico ao interior: médicos associados contam com escritórios credenciados na Região Norte do RS
Defesa

Descentralização do jurídico ao interior: médicos associados contam com escritórios credenciados na Região Norte do RS

Serviço pode ser solicitado pelos canais tradicionais de atendimento ao associado, que passará por uma triagem antes de ser encaminhado aos escritórios locais

Compartilhe

19/08/2024 17:45

Durante a reinauguração da sua delegacia sindical, em Passo Fundo, a direção do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) anunciou uma importante ação, demanda histórica dos médicos associados do interior gaúcho: a descentralização dos seus serviços jurídicos a diferentes regiões do nosso estado. Desde julho a entidade conta com dois escritórios credenciados na região Norte para auxiliarem de forma mais próxima o médico associado em suas demandas. Passo Fundo e Marau são as primeiras cidades a contar com esse suporte, enquanto Pelotas, Rio Grande, Santa Maria e Ijuí também farão parte do primeiro ciclo desse processo de descentralização.

Para Marcos Rovinski, presidente do Simers, ter um advogado especializado mais próximo dos médicos vai fazer com que o médico possa ter mais tranquilidade para se dedicar à Medicina, confiando na expertise do Simers e dos seus parceiros na busca por defesa e suporte. “Uma demanda histórica que nós concretizamos. Todos os médicos que tiverem uma demanda que necessite de apoio jurídico especializado, agora vão contar com estes serviços em seus polos regionais, vinculados a escritórios do seu convívio e possibilitando um contato pessoal direto”, detalha.

Conforme o vice-presidente do Simers, Fernando Uberti, o objetivo da entidade é possibilitar mais serviços personalizados, na ponta, aos médicos do interior, viabilizando assistência jurídica com maior vínculo e atenção em cada região. “Temos imprimido forte descentralização política, com atividades como a Interiorização de gestão, e dos nossos serviços e benefícios aos médicos que residem e atuam fora de Porto Alegre, levando o Sindicato até eles, em todas as regiões e cidades. É mais um passo nessa direção. Interiorizar, e de acordo com a peculiaridade de cada região, de forma personalizada a cada médico e suas demandas”, afirma.

Para o gerente Jurídico da entidade, Fábio Pheula, descentralizar o serviço é importante para deixar o médico mais próximo do Simers. "Estamos apresentando aos médicos diversas mudanças e inovações no serviço jurídico. Além da possibilidade dos associados conversarem com os advogados negociadores do Sindicato, que viajam por todo o Estado, agora também poderão ser atendidos por escritórios especializados parceiros, localizados em diversas cidades do interior do RS. O nosso intuito é sempre o de facilitar o acesso do médico aos serviços disponibilizados pela entidade, mas agora contando com profissionais e escritórios do seu vínculo e convívio", explica.

Como solicitar apoio jurídico ao Simers

Para solicitar assistência jurídica especializada, o associado deve entrar em contato pelos telefones (51) 3027.3729 ou 3027.3725. Outra forma de solicitar o serviço é enviando mensagem através do email juridico@simers.org.br. Após entrar em contato a demanda do associado passa por uma triagem, onde é identificada origem da solicitação e a natureza da demanda. Após a conferência, o jurídico apresenta os escritórios disponíveis naquela especialidade, possibilitando que escolha entre os de Porto Alegre ou da sua região.

Tags: Medicina Médicos Região Norte Simers 93 anos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política