Durante a reinauguração da sua delegacia sindical, em Passo Fundo, a direção do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) anunciou uma importante ação, demanda histórica dos médicos associados do interior gaúcho: a descentralização dos seus serviços jurídicos a diferentes regiões do nosso estado. Desde julho a entidade conta com dois escritórios credenciados na região Norte para auxiliarem de forma mais próxima o médico associado em suas demandas. Passo Fundo e Marau são as primeiras cidades a contar com esse suporte, enquanto Pelotas, Rio Grande, Santa Maria e Ijuí também farão parte do primeiro ciclo desse processo de descentralização.
Para Marcos Rovinski, presidente do Simers, ter um advogado especializado mais próximo dos médicos vai fazer com que o médico possa ter mais tranquilidade para se dedicar à Medicina, confiando na expertise do Simers e dos seus parceiros na busca por defesa e suporte. “Uma demanda histórica que nós concretizamos. Todos os médicos que tiverem uma demanda que necessite de apoio jurídico especializado, agora vão contar com estes serviços em seus polos regionais, vinculados a escritórios do seu convívio e possibilitando um contato pessoal direto”, detalha.
Conforme o vice-presidente do Simers, Fernando Uberti, o objetivo da entidade é possibilitar mais serviços personalizados, na ponta, aos médicos do interior, viabilizando assistência jurídica com maior vínculo e atenção em cada região. “Temos imprimido forte descentralização política, com atividades como a Interiorização de gestão, e dos nossos serviços e benefícios aos médicos que residem e atuam fora de Porto Alegre, levando o Sindicato até eles, em todas as regiões e cidades. É mais um passo nessa direção. Interiorizar, e de acordo com a peculiaridade de cada região, de forma personalizada a cada médico e suas demandas”, afirma.
Para o gerente Jurídico da entidade, Fábio Pheula, descentralizar o serviço é importante para deixar o médico mais próximo do Simers. "Estamos apresentando aos médicos diversas mudanças e inovações no serviço jurídico. Além da possibilidade dos associados conversarem com os advogados negociadores do Sindicato, que viajam por todo o Estado, agora também poderão ser atendidos por escritórios especializados parceiros, localizados em diversas cidades do interior do RS. O nosso intuito é sempre o de facilitar o acesso do médico aos serviços disponibilizados pela entidade, mas agora contando com profissionais e escritórios do seu vínculo e convívio", explica.
Como solicitar apoio jurídico ao Simers
Para solicitar assistência jurídica especializada, o associado deve entrar em contato pelos telefones (51) 3027.3729 ou 3027.3725. Outra forma de solicitar o serviço é enviando mensagem através do email juridico@simers.org.br. Após entrar em contato a demanda do associado passa por uma triagem, onde é identificada origem da solicitação e a natureza da demanda. Após a conferência, o jurídico apresenta os escritórios disponíveis naquela especialidade, possibilitando que escolha entre os de Porto Alegre ou da sua região.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.