Ao longo do mês de setembro, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul estará realizando mais uma edição do projeto Diálogos Simers, que agora terá como objetivo apresentar aos médicos e à sociedade as propostas dos candidatos para a área da saúde. Nesta edição, serão ouvidos individualmente os principais candidatos à Prefeitura de Porto Alegre, e mais bem posicionados em pesquisas de intenção de voto recentemente realizadas: Sebastião Melo (MDB), Maria do Rosário (PT), Juliana Brizola (PDT) e Felipe Camozzato (NOVO). O conteúdo será transmitido ao vivo pelas plataformas digitais da entidade.
Marcos Rovinski, presidente do Simers, enfatiza a importância do projeto para que os médicos e a sociedade, de forma geral, saiba o que cada candidato planeja para melhorar a área da saúde na capital dos gaúchos. “Uma grande oportunidade não só para os médicos conhecerem os planos dos candidatos, mas também para a sociedade gaúcha entender propostas e fazer a melhor escolha, com clareza, e especial foco na saúde”, afirma.
Protagonismo da entidade
Para o vice-presidente da entidade, Fernando Uberti, a articulação com lideranças políticas é essencial para garantir o protagonismo da entidade e alcançar êxito nas demandas dos médicos e da saúde. “Defender os médicos é defender a saúde, e estamos garantindo uma oportunidade para que a categoria e a sociedade escolham o melhor nome para administrar a cidade nos próximos 4 anos, com foco em suas propostas e compromissos quanto aos graves problemas da saúde do município. Vamos responsabilizar os candidatos com as nossas pautas, como a necessidade de valorização dos municipários, e oportunizar à categoria a melhor escolha”.
Vinicius Mello, diretor de Porto Alegre, revela que o projeto foi pensado para esclarecer pautas centrais da saúde pública de cada cidade e, na capital, não poderia ser diferente. “Queremos saber o que pensa cada candidato sobre a terceirização de unidades de saúde para empresas sem credibilidade que acabam fragilizando nosso sistema com contratos precários, além da péssima estrutura de trabalho. Também queremos saber como os candidatos planejam fazer para contemplarem a histórica demanda dos médicos municipários em relação à recomposição salarial dos profissionais”, afirma.
Diálogos Simers: Eleições 2024
Com o objetivo de garantir o protagonismo do Simers nos grandes debates e decisões em saúde, e responsabilizar os candidatos a Prefeito com as pautas centrais da entidade para a Medicina e o setor, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul realizará debates nas cidades de Porto Alegre, Canoas, Passo Fundo, Pelotas e Santa Maria, em conjunto com veículos de comunicação locais. Além disso, também serão realizadas entrevistas individuais (sabatinas) com candidatos às prefeituras de Porto Alegre, Passo Fundo, Pelotas, Santo Ângelo e Santa Cruz do Sul. As sabatinas com cada candidato acontecem ao longo do mês de setembro e contam com a mediação do presidente do Simers, Marcos Rovinski, e do vice-presidente, Fernando Uberti, além dos respectivos diretores regionais de cada cidade.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.