O coordenador da Região Metropolitana do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Daniel Wolff, participou de reunião com a direção e o corpo clínico do Hospital Universitário de Canoas (HU), nesta segunda-feira, 23, para tratar sobre o atraso no pagamento dos honorários dos profissionais que prestam serviço na Instituição. Durante a reunião, ficou assegurado pelo diretor-geral do HU, Carlos Humberto Cereser, e pelo diretor técnico, João Albino Potrich, que o repasse do pagamento será efetivado nas próximas 48h.
“Ouvimos dos gestores que a dificuldade para o pagamento dos valores aos médicos se daria por conta de uma decisão judicial, que bloqueia valores da empresa administradora do Hospital, o que já teria sido revertido, permitindo a quitação das somas em aberto e no prazo assinalado. Somado a isso, sabe-se da reiterada falta nos repasses das verbas por parte do município de Canoas. Desta forma, caso não haja o pagamento dentro do prazo estipulado, vamos tomar as medidas judiciais cabíveis em defesa dos profissionais”, afirmou Daniel.
De acordo com o diretor do Simers, a entidade também avalia meios de atuar para garantir a regularidade nos pagamentos e impedir que novos atrasos aconteçam, evitando mais prejuízos aos médicos do HU. “Queremos saber junto à Prefeitura o que está sendo feito para estabelecer repasses adequados para a Saúde, evitando problemas de pagamento da folha dos médicos e de possíveis faltas de insumos nos hospitais e nas unidades da rede de Canoas”, reforça Wolff.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.