Na manhã desta quarta-feira, 26, a diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), da Região Porto Alegre, Ana Coronel, reuniu-se com o presidente do Sindicato dos Servidores de Nível Superior do Poder Executivo do Rio Grande do Sul (Sintergs), Nelcir André Varnier. O encontro, que teve o objetivo de fortalecer a cooperação entre os sindicatos, aconteceu na sede do Sintergs.
Na oportunidade, foi debatido o reenquadramento das carreiras do Estado, no qual os médicos estão incluídos. “Foi aprovada, ano passado, a Lei n° 16.165 que reestrutura as carreiras dos servidores estaduais. No entanto, estas modificações causaram muitos prejuízos à nossa classe”, destaca Ana. A diretora pontua que persistem equívocos nos pagamentos e reenquadramentos, que precisam ser revistos. “Aguardamos a resposta do Estado às dúvidas encaminhadas pelo Simers, em nome dos médicos servidores estaduais”.
Durante a reunião, Ana Coronel recebeu a informação da diretoria do Sintergs, de que os contracheques de fevereiro já foram disponibilizados e que seguem com os mesmos problemas relatados. “Estamos tentando esgotar a via administrativa, para que não seja necessária a judicialização”, pontua. Também estiveram presentes no encontro a vice-presidente do Sintergs Priscilla Lunardelli e os diretores Sylio Alfredo Petzhold e José Alberto Silveira.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.