O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) foi chamado pelos médicos do Pronto Socorro da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana, após recebimento parcelado dos salários. O salário referente ao mês de dezembro, foi realizado, inicialmente na proporção de 60%. No dia 25 de fevereiro foi feito novo repasse equivalente a 20%, totalizando o recebimento de 80% dos salários. Nessa mesma data, o diretor da Região Fronteira Oeste, Felipe Cunha esteve presencialmente representando o Sindicato em reunião com um grupo de médicos da Santa Casa, que relataram estarem inseguros sobre o recebimento do restante do valor, e referente ao pagamento do salário de janeiro, que devem receber em 10/03.
Na manhã desta quarta-feira (26), o Simers, na pessoa do diretor Maurizio Padoin, reuniu-se com a equipe gestora do hospital para buscar esclarecimentos. Na ocasião, a administração informou que o percentual de salário que segue pendente deverá ser pago dia 10/03 ou anterior a esta data. Além disso, foi reforçado que não há previsão de novos atrasos de salário.
O Simers segue acompanhando de perto a situação e reforça seu compromisso com a categoria médica, buscando manter um diálogo na luta de melhores condições de trabalho e salários em dia.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.