Transição na gestão da saúde em Nova Hartz pode comprometer atendimento médico
Vida

Transição na gestão da saúde em Nova Hartz pode comprometer atendimento médico

Simers alerta para possível evasão de profissionais devido à redução no valor pago por hora trabalhada

Compartilhe

26/02/2025 14:32

Na última terça-feira, 25, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), representado por sua conselheira Lúcia Osório, reuniu-se com o secretário de Saúde de Nova Hartz, Adrião José Morais da Silva, para discutir a transição na gestão da saúde municipal. A mudança, prevista para 28 de março, envolve a substituição da atual empresa gestora, MedEnf, por uma nova organização sediada no Paraná, vencedora do processo licitatório.

Durante a reunião, foi constatado que o valor ofertado pela nova gestão para os médicos do município é significativamente inferior ao praticado atualmente. Esse fator tem gerado apreensão entre os profissionais do Pronto Atendimento, que já sinalizam a intenção de não renovar seus contratos, optando pela rescisão devido à baixa remuneração prevista a partir de abril.

Com essa possível evasão médica, a nova empresa precisará recrutar novos profissionais, mas, diante dos valores propostos, há o risco de não conseguir preencher as escalas de plantão. Esse cenário pode comprometer seriamente o atendimento à população de Nova Hartz, impactando a qualidade e a continuidade dos serviços de saúde. O Simers segue acompanhando a situação e reforça a necessidade de garantir condições justas de trabalho para os médicos e um atendimento adequado à comunidade.

 

Tags: Vale do Paranhana

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política