Diretora do Simers profere palestra alusiva ao mês da Mulher
A Vida

Diretora do Simers profere palestra alusiva ao mês da Mulher

Compartilhe

14/03/2024 18:38

A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), médica psiquiatra Graziela Stein, proferiu uma palestra na tarde desta, quinta-feira, 14, no auditório da entidade médica, sobre:  Mulher sua saúde, sua Força! - “A sombra do sucesso feminino - a autossabotagem”.  A iniciativa faz parte das atividades do mês da mulher, desenvolvidas pelo Hub de Solidariedade da instituição, e pelo Jeito Simers de Ser.

Para poder contemplar as 105 profissionais que atuam no Sindicato, a especialista realizou em dois momentos a apresentação. Ela trouxe questões que são enfrentadas por mulheres, e que muitas vezes, não são tão fortemente debatidas por conta de diversos fatores, como a cultura do machismo estrutural.

Graziela, ilustrou por meio de contos infantis as crenças limitantes expressas nos personagens, como exemplo Pollyana, Mulher Maravilha e Frozen. Ela abordou os pontos positivos, negativos e riscos, a inteligência emocional e o que é sucesso para cada uma. “Foi uma tarde para se conectar mais com as mulheres, conhecê-las melhor, pois são parte essencial do nosso Sindicato”, comentou.

As ações relacionadas ao Mês da Mulher seguirão até o final de março. No dia 24/3, das 10h às 14h, o Hub de Solidariedade do Simers estará no Parque Moinhos de Vento (Parcão), arrecadando itens de higiene para doar à instituições que auxiliam mulheres em situação de vulnerabilidade.

Saiba Mais:

hub-de-solidariedade-lanca-campanha-em-prol-da-saude-das-mulheres

    

Tags: saúde Saúde Mental Hub de Solidariedade Qualidade de vida

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política