Núcleo Simers de Medicina Legal e do Trabalho reúne-se com o IBPM para debater honorários periciais no âmbito da Justiça Federal
Defesa

Núcleo Simers de Medicina Legal e do Trabalho reúne-se com o IBPM para debater honorários periciais no âmbito da Justiça Federal

Compartilhe

14/03/2024 18:24

Na tarde da última quinta-feira,14, as diretoras e integrantes do Núcleo de Medicina Legal e Medicina do Trabalho do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Berenice Scaletzky e Lizia Mota, reuniram, de forma online, com a presidente do Instituto Brasileiro de Perícias Médicas (IBPM), Ana Carolina Couto Tormes, e com a assessora parlamentar Cristina Buttchewits. Na pauta da reunião: a majoração dos honorários periciais no âmbito da Justiça Federal, que estão sem correção monetária há quase 10 anos.

Durante o encontro virtual, Lizia e Berenice expuseram ideias e, também, debateram com Ana Carolina a situação dos honorários em outras Unidades Federativas. Outro ponto abordado foi a apresentação institucional do Banco Simers de Peritos, ferramenta que concentra uma lista de profissionais organizados por sua expertise, e que possui a chancela do Simers.

Ficou acordado que nas próximas semanas será encaminhado um ofício do Simers em conjunto com o IBPM, a fim de iniciar um diálogo junto ao Primeiro Grau da Justiça Federal, com o intuito de demonstrar a necessidade de reorganizar os valores praticados pelo Judiciário Federal e Quarta Região da Justiça Federal (TRF4).

Tags: Justiça honorários perícias Núcleo de Medicina Legal e Medicina do Trabalho

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política