O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, juntamente com o vice-presidente da entidade, Marcelo Matias; o diretor-geral, Fernando Uberti, e o diretor do interior, Luiz Grossi, receberam no início da tarde desta terça-feira, 8, o senador Luiz Carlos Heinze. Na pauta: a apresentação da gestão 2022/2024 do Sindicato, projetos e prioridades e encaminhamento de pautas relacionadas à Saúde e à categoria médica.
“Já havíamos entregue uma pasta ao senador Heinze com alguns projetos que estão tramitando no Congresso e que são de interesse da categoria. Pedimos atenção e apoio”, explicou o presidente do Simers. Rovinski destacou o Projeto de Lei 4667/20, que trata da obrigatoriedade de aprovação no Exame Nacional de Suficiência da Medicina para o exercício da profissão. Para o Simers, que tem dialogado com outras entidades médicas sobre o formato do exame, o ideal seria conciliar a avaliação do aluno e aspectos punitivos às instituições formadoras, parametrizados por volume e frequência de resultados insatisfatórios.
O senador Heinze disse que ele e sua equipe estão trabalhando nos pedidos e em contato com parlamentares e o Governo para levar a posição da entidade médica gaúcha. “Recebemos a demanda do Simers e buscamos analisar os pedidos e buscar auxiliar no que estiver no nosso alcance”, enfatizou.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.