Dom Pedrito: Médicos renovam contrato de sobreaviso até dezembro deste ano
O SIMERS conseguiu regularizar a situação dos médicos na Santa Casa de Caridade de Dom Pedrito. Depois do impasse no fim do ano, quando chegou a ser cogitada a suspensão dos plantões de sobreaviso, negociação entre a entidade médica e...
Compartilhe
21/01/2016 02:36
O SIMERS conseguiu regularizar a situação dos médicos na Santa Casa de Caridade de Dom Pedrito. Depois do impasse no fim do ano, quando chegou a ser cogitada a suspensão dos plantões de sobreaviso, negociação entre a entidade médica e o hospital garantiu a manutenção dos serviços e ainda a prorrogação do contrato de sobreaviso das especialidades básicas até o fim de 2016.
Em 24 de novembro passado, médicos se reuniram e decidiram que o SIMERS enviaria uma notificação (que foi feita em 26 de novembro) à Santa Casa, prefeitura, Secretaria da Saúde Municipal, Ministério Público Estadual e CREMERS alertando para o impasse sobre a prorrogação do contrato de sobreaviso nas áreas de cirurgia geral, pediatria e obstetrícia. A indefinição atingia a prestação de assistência neste ano.
A entidade médica noticiou, em Apedido nos jornais em 31 de dezembro, que a suspensão dos serviços ocorreria diante da falta de resposta da Santa Casa. A medida não foi necessária. No último dia 7, em nova reunião entre médicos e a direção do hospital, foi assegurada a assinatura de contrato com a prefeitura, a fim de garantir os recursos necessários à manutenção do sobreaviso em 2016. O documento foi oficializado, com vigência até 31 de dezembro, seguindo os mesmos moldes do contrato de 2015.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.