O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) sabatinará, na próxima quinta-feira, 12, os quatro postulantes ao Paço Municipal de Porto Alegre e seus vices, das candidaturas mais bem colocadas nas últimas pesquisas eleitorais. Incluído no Projeto Diálogos Simers, o objetivo é apresentar aos médicos e à sociedade as propostas dos prefeituráveis para a área da saúde.
As entrevistas serão realizadas no Auditório Carlos Sá do Sindicato, conduzidas pelo presidente do Simers, Marcos Rovinski e pelo vice-presidente da entidade, Fernando Uberti. As sabatinas também terão a presença do diretor de Porto Alegre da entidade médica, Vinícius Mello, e do coordenador do Núcleo dos Municipários da Capital, Alceu Gomes. Cada sabatina terá 40 minutos, sendo dez de perguntas e 30 min de repostas. A princípio serão quatro questionamentos iguais para cada chapa.
Pela ordem definida:
- Às 13h30 – Sebastião Melo e Betina Worm;
- Às 15h - Felipe Camozzato e Raqueli Baumbach;
- Às 16h30 - Juliana Brizola e Dr. Thiago Duarte;
- Às 18h - Maria do Rosário e Tamyres Filgueira.
As sabatinas serão gravadas e divulgadas às 20h de quinta-feira, 12, no Canal do Simers no Youtube.
Planos para melhorar a saúde
Para o presidente do Simers, Marcos Rovinski, a entidade abre suas portas para receber os candidatos à Prefeitura da Capital e quer saber seus planos para melhorar a área da saúde e valorizar os médicos na capital dos gaúchos. O vice-presidente da entidade, Fernando Uberti, afirma que a articulação com lideranças políticas é essencial para garantir o protagonismo da entidade e alcançar êxito nas demandas dos médicos e da saúde. “Defender os médicos é defender a saúde, e estamos garantindo uma oportunidade para que a categoria e a sociedade escolham o melhor nome para administrar a cidade nos próximos 4 anos, com foco em suas propostas e compromissos quanto aos graves problemas da saúde do município, assim como para a valorização dos médicos, especialmente municipários da cidade, historicamente esquecidos”, observa.
Vinicius Mello, diretor de Porto Alegre, revela que o projeto foi pensado para clarear posições quanto as pautas centrais da saúde. “Queremos saber o que pensa cada candidato sobre temas importantes como: a terceirização de unidades de saúde para empresas sem credibilidade, e que acabam fragilizando nosso sistema com contratos precários, além da péssima estrutura de trabalho. E claro, queremos saber como os candidatos planejam fazer para contemplarem a histórica demanda dos médicos Municipários, em relação à recomposição salarial e reestruturação da carreira”, afirma.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.