Em Assembleia realizada pelo Simers com médicos do Hospital Independência foram aprovadas medidas propostas para ação coletiva
Defesa

Em Assembleia realizada pelo Simers com médicos do Hospital Independência foram aprovadas medidas propostas para ação coletiva

Compartilhe

28/06/2023 15:23

Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), promovida pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) com os médicos do Hospital Independência, pertencente à Sociedade Sulina Divina Providência na noite desta terça-feira, 27, foram aprovadas as propostas apresentadas pela Entidade Médica para liquidação de sentença na ação coletiva nº 0020325-44.2020.5.04.0006, referente a insalubridade devidas decorrentes da atuação dos médicos no anexo COVID-19 da instituição.

 

Quando começou a pandemia, em março de 2020, o Simers tomou medidas na defesa dos médicos mapeando os hospitais onde não se pagava a insalubridade de forma correta. No Hospital Independência houve a implantação do anexo COVID. Na decisão final do processo, o TRT 4 decidiu que todos os 18 médicos que trabalhavam no anexo COVID têm o direito à insalubridade em grau máximo. Eles têm direito por ficaram expostos à insalubridade em grau máximo. O processo está na fase da realização de cálculos.

Tags: Medicina Médicos Hospital Independência

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política