Em Sobradinho, Simers reúne-se com lideranças políticas e debate o sistema de saúde regional
Defesa

Em Sobradinho, Simers reúne-se com lideranças políticas e debate o sistema de saúde regional

Compartilhe

29/02/2024 12:15

No fim da manhã de quarta-feira,28, o diretor da Região Noroeste, Ricardo Severo, reuniu-se com o presidente e o vice-presidente da Câmara Municipal de Sobradinho, Gerson Schirmer e Helton Vendruscollo, respectivamente. O foco do encontro foi a busca por elucidações sobre contratos do Município e do Consórcio Intermunicipal do Vale do Jacuí com o Hospital São João Evangelista/São Marcos/Regional Cristo Acolhedor, em Sobradinho.

O encontro, que ocorreu na sede do Poder Legislativo local, levantou inúmeros questionamentos aos parlamentares. Ao diretor do Simers, os vereadores não conseguiram esclarecer as dúvidas que fomentaram a pauta, apesar de ser senso comum em toda cidade a falta de pagamentos e os problemas de gestão. 

“Cobramos uma justificativa pela inércia da casa legislativa na fiscalização dos recursos e dos serviços. E iniciaremos agora uma série de questionamentos através de documentos formais aos vereadores a fim de que os mesmos tenham a iniciativa de buscar as respostas e exerçam as fiscalizações elementares a respeito desta situação”, explica o diretor Ricardo Severo. 

Nos próximos dias, o Simers encaminhará ofício ao parlamento municipal solicitando formalmente providências e efetiva fiscalização por parte dos parlamentares, na comprovação de repasses do município ao hospital e da instituição de saúde para os profissionais médicos.

Outro ponto que deverá ser questionado é referente à existência de três razões sociais no hospital. De acordo com pesquisas realizadas pelo Departamento de Assessoria Política do Simers, há empenho de emendas parlamentares e repasses para os três nomes do hospital de Sobradinho (São João Evangelista - Unidade II Sobradinho; São Marcos e Regional Cristo Acolhedor).

Tags: Contrato Câmara de Vereadores

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política