No fim da tarde de sexta-feira,06, o presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, juntamente com o presidente da Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), Gerson Junqueira Jr., o representante do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers), Luciano Haas e o deputado estadual Thiago Duarte, reuniram-se com o diretor de Provimento em Saúde do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor Público do Estado do Rio Grande do Sul (IPE Saúde), Antonio Quinto Neto, para debater e analisar a atualização parcial da tabela de honorários médicos atualmente praticada pela Autarquia.
Sem atualização há mais de 12 anos, o IPE Saúde analisou o atual índice de pagamentos de diversas especialidades médicas e apresentou alguns avanços acerca dos futuros valores que serão praticados pelo Instituto junto aos médicos credenciados ao Plano. De acordo com Quinto, a tabela será, em alguns códigos, balizada pela Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM) de 2019, com um fator deflator médio de 54%.
Com base nos números divulgados, algumas especialidades conquistaram ganhos que minimizam o déficit dos valores atualmente praticados pelo IPE Saúde. A reunião entre as Entidades ocorreu na sede do Simers, em Porto Alegre, e marcou o encerramento das análises por parte dos representantes da categoria. A expectativa, caso não ocorram interrupções ou interferências na atual negociação, é que os valores entrem em vigor já a partir de novembro.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.