Fêmina: Direção afirma ao Simers ter condições de atender casos complexos e entidade continua acompanhando possíveis mudanças no Serviço de Ginecologia
Defesa

Fêmina: Direção afirma ao Simers ter condições de atender casos complexos e entidade continua acompanhando possíveis mudanças no Serviço de Ginecologia

Compartilhe

07/08/2024 10:41

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) esteve reunido com a direção do Hospital Fêmina (HF), nesta terça-feira, 5, para saber mais sobre a transferência do serviço de Ginecologia do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) para a instituição. A pauta vem sendo tratada pelo Simers nos últimos dias, devido à preocupação dos médicos sobre a mudança e os possíveis impactos na residência médica de GO e nos atendimentos a população.

O diretor de Porto Alegre do Simers, Vinícius Mello, e o diretor Guilherme Peterson foram recebidos pelo gerente de Internação do Fêmina, João Pedro Hoefel. Ele ressaltou ao Sindicato Médico a qualidade do serviço prestado pelo hospital, considerado referência pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para o atendimento às mulheres, desde a realização de parto até o tratamento de câncer.

“Ao contrário do que dito em reportagem anterior, o Hospital Fêmina garantiu ter condições técnicas e de estrutura para receber os mais diversos casos, incluindo os de alta complexidade. Agradecemos aos gestores pelo esclarecimento e vamos continuar acompanhando esta demanda, pois a transferência de um serviço tão importante como o da Ginecologia precisa da atenção do Simers na defesa dos médicos e dos pacientes”, ressaltou Mello.

Tags: GHC Ginecologia Hospital Fêmina Hospital Nossa Senhora da Conceição Saúde pública

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política