O delegado de Rosário do Sul do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Sadi Ramos, se reuniu nesta terça-feira, 6, com a direção do Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora. Na pauta, o atraso de praticamente quatro meses no pagamento dos médicos de sobreaviso da cidade. Os gestores alegavam dificuldades financeiras e citaram que um dos motivos principais era o atraso nos repasses da Prefeitura.
“Em decorrência da demanda da entidade médica, o Hospital prometeu que ainda hoje, 6, faria parte do pagamento. Serão pagos os meses de abril e parte do mês de maio. Ainda permanecerá em atraso o mês de junho e logo vencerá o prazo para o pagamento do mês de julho”, observa Ramos. O delegado diz que seguirá negociando com a direção e se mostra otimista. “Os médicos estavam descontentes com a situação. Junto ao Simers já estávamos planejando acionar o Ministério Público ou adotar outras alternativas. Com o compromisso de pagamento, mesmo que parcelado, resolvemos dar um voto de confiança ao Hospital.
O Simers permanecerá acompanhando a relação do Hospital com a categoria e também apresentará um modelo de contrato formal a ser assinado entre os médicos e a instituição, para garantir maior segurança jurídica aos seus associados. "Manteremos contato com os gestores da instituição e estamos à disposição da categoria para atender o que for decidido", finalizou o delegado do Simers em Rosário do Sul, Sadi Ramos.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.