O Sindicato dos Médicos de Rio Grande (Simerg) está em contato permanente com o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) para alinhar ações no atendimento às pessoas do Município e região impactadas pelos eventos climáticos severos que assolaram o Estado.
“Estamos acompanhando o que o Simers está fazendo em Porto Alegre e região Metropolitana e nos organizando na cidade para atender os desabrigados e evitar que haja desassistência nos hospitais da cidade”, observa o presidente do Simerg, Sandro Gonçalves de Oliveira.
Secretaria da Saúde
Na manhã desta sexta-feira,17, o presidente Sandro Oliveira se reuniu com a secretária de Saúde de Rio Grande, Zelionara Branco, para montar estratégias de ação para evitar desassistência na cidade. A titular da Secretaria informou que alguns serviços que estavam suspensos devido à enchente voltaram a funcionar.
“A reunião com a secretária Zelionara foi importante para alinharmos ações. Colocamos as entidades (Simerg e Simers) à disposição para atender à comunidade”, disse Oliveira.
Em meio a inundação causada pela cheia da Lagoa dos Patos, que causa alagamentos em várias ruas de Rio Grande, o Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Júnior, da Universidade Federal do Rio Grande. (HU-FURG), vinculado à Rede Ebserh, adotou algumas medidas de prevenção e segurança para seus pacientes e colaboradores. Dentre elas, a construção de uma ponte provisória pela Prefeitura e Defesa Civil, de forma preventiva para travessia dos colaboradores, que acessarão a área acadêmica através de passagem pela Santa Casa.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.