Em um cenário desolador, onde a incerteza paira sobre o futuro do estado, expressões inocentes das crianças são elos de força para os pais e demais vítimas que vêm enfrentando as suas perdas ocorridas pela enchente no Rio Grande do Sul.
Diante dessa realidade dolorosa, a solidariedade tem sido a tônica das ações empreendidas para amenizar o sofrimento daqueles que foram afetados. E é nesse espírito de união que o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) se destaca não apenas por suas arrecadações de donativos, de medicamentos e de cadastro de médicos voluntários para atuarem nos abrigos, mas também por um gesto simbólico: o pedido de doações de brinquedos.
Mais do que simples objetos de entretenimento, os brinquedos representam uma oportunidade de resgate da normalidade e da alegria para as crianças que tiveram suas vidas abaladas pela tragédia. Em meio aos escombros e à incerteza, o lúdico torna-se uma ferramenta poderosa para trazer um pouco de conforto e esperança aos pequenos que tanto precisam.
As doações de brinquedos podem ser feitas de segunda-feira a sexta-feira no estacionamento do Simers, das 8h às 20h na Rua Coronel Corte Real, 968 - Bairro Petrópolis, em Porto Alegre.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.