Simers recebe apoio dos laboratórios Medley e EMS para levar medicamentos aos hospitais afetados pelas enchentes
Vida

Simers recebe apoio dos laboratórios Medley e EMS para levar medicamentos aos hospitais afetados pelas enchentes

Compartilhe

17/05/2024 16:05

A arrecadação de medicamentos feita pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) ganhou um reforço de peso. Os laboratórios Medley e EMS passaram a apoiar a doação de remédios e insumos médicos, que estão chegando aos hospitais e localidades afetadas pelas enchentes. Canoas, Três Coroas, Charqueadas, São Jerônimo e Arroio do Meio já foram beneficiadas e novos municípios vão fazer parte da lista para receber desde analgésicos e antibióticos até gaze e soro fisiológico.

O diretor da Região Metropolitana do Sindicato, Daniel Wolff, explica que a participação dos laboratórios veio ao encontro das necessidades levantadas pelos diretores e delegados do Simers, em todo o estado. Para se ter uma ideia, cinco hospitais que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) chegaram a ser totalmente interditados, sendo três parcialmente atingidos. “Fomos procurados pelos laboratórios e tem sido uma honra para o Simers ser um facilitador para unir entidades e poder público, com ações estruturadas e apoio aos médicos e as iniciativas de atendimento às vítimas desta calamidade climática que assola o estado”, ressalta Wolff.

E para otimizar o trabalho que vem sendo realizado, o diretor do Simers conta que buscou apoio da Prefeitura de Gravataí para a criação de novos pontos logísticos que recebam as doações, devido às dificuldades de acesso a Porto Alegre. “A cidade fica distante apenas 20 quilômetros de Porto Alegre e não foi duramente atingida pela enchente. Por isso, foi possível instalar um Centro Logístico para receber esses carregamentos. E para que o material possa chegar aos locais que mais precisa, o Simers também buscou parceiros para o transporte adequado desses insumos, a exemplo do Corpo de Bombeiros”, destaca.

Três Coroas

A Fundação Hospitalar Dr. Oswaldo Diesel, em Três Coroas, foi um dos hospitais que sofreu com a subida das águas, uma vez que 85% da cidade ficou alagada. Segundo o diretor técnico da instituição, Paulo Renato de Azeredo, enquanto acontece a retomada de alguns setores e serviços, as doações de remédios e insumos auxiliam na recuperação do estoque de medicamentos, que foi quase totalmente perdido com a enchente. “Agradecemos muito ao Simers pela intermediação junto a EMS, pois isso possibilitou a retomada do atendimento a população de Três Coroas e demais cidades vizinhas”, conta o pediatra.

 

Tags: medicamentos enchentes Doação de remédios Médicos voluntários Parceria Rio Grande do Sul

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política