GHC: Justiça do Trabalho vai encaminhar ofício ao INSS para tratar sobre aposentadoria especial
Defesa

GHC: Justiça do Trabalho vai encaminhar ofício ao INSS para tratar sobre aposentadoria especial

Compartilhe

03/11/2023 13:19

Em continuidade às negociações para tratar da Aposentadoria Especial dos médicos e demais servidores do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) esteve presente na segunda reunião de mediação junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4), realizada na tarde desta terça-feira, 31. Além dos representantes dos sindicatos das categorias, a agenda também contou com a participação do coordenador de Gestão de Benefícios da Superintendência Regional Sul do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), André Luís Pontes.

Durante a mediação, o vice-presidente do TRT-4, desembargador Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa, destacou que será enviado um ofício ao INSS, para viabilizar a suspensão da aposentadoria especial aos segurados que ainda querem continuar exercendo as suas atividades nos hospitais e unidades do GHC. Uma nova audiência será realizada no dia 23 de novembro para dar sequência às tratativas.

A diretora de Porto Alegre do Simers, Alessandra Felicetti, reforça que, enquanto não ocorrem definições sobre a pauta, se mantém os pedidos das entidades ao TRT-4. “Com isso, não serão feitas demissões ou distrato dos cerca de mil profissionais que estão na condição da aposentadoria especial até a conclusão da mediação”, reitera.

Tags: Grupo Hospitalar Conceição (GHC) Aposentadoria audiência de mediação

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política