O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) participou da reunião ordinária da mesa de negociações do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) com o Grupo Hospitalar Conceição (GHC), nesta terça-feira, 6. O Sindicato Médico foi representado pelos diretores Guilherme Venturini e Marcelo Wainberg, quando foram acolhidas pelo GHC seis das 11 demandas encaminhadas pelas entidades que representam as categorias que atuam nos hospitais e unidades de saúde do Grupo.
“Neste momento, nos cabe a análise destas motivações e a escrutinação do plano, principalmente a longo prazo, para termos a certeza de que não venha a causar perdas para os médicos”, afirmou Venturini.
De acordo com o diretor de Porto Alegre do Simers, Vinícius Mello, que vem acompanhando a demanda referente aos médicos do GHC, já estão sendo realizados encaminhamentos junto aos profissionais, visando o esclarecimento sobre o tema. "Vamos chamar os médicos para mais rodadas de debates a respeito do PCCS e buscaremos meios diferentes de interlocução para ampliar o alcance das ações e levar a proposta apresentada pelo GHC aos nossos representados. Manteremos os mesmos informados dessas ações, que ocorrerão nos próximos dias", destacou.
Vale-alimentação
Outra pauta da reunião foi a possibilidade de majoração no valor do vale-alimentação apresentado pelo empregador, o que não será possível de acordo com consulta feita à Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST/MGI), responsável pela regulação dos serviços públicos federais. Desta forma, fica mantida a proposta anterior de R$ 744,67, retroativa a abril, chegando a R$ 1.000,00 somente em abril de 2025, sendo que esse valor precisaria vigorar por dois anos. O reajuste já foi aprovado pelos médicos em Assembleia Geral Extraordinária (AGE).
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.