O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) esteve em Gravataí na tarde desta terça-feira, 8. A equipe liderada pela diretora Denise Affonso esteve na unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) Águas Claras e no Hospital Dom João Becker.
Na ESF, o Simers tomou conhecimento da alteração nas consultas. Antes, a equipe atendia à demanda espontânea pela manhã e as agendadas, à tarde. Agora, os dois turnos são destinados às consultas marcadas, com períodos destinados a urgências e renovação de receitas. A segurança na unidade também preocupa os médicos. Há câmeras, mas não há vigilante para auxiliar em casos de violência verbal ou física.
Leia mais:
Simers em Gravataí: direção da entidade participa de reunião na Associação Médica de Gravataí
Simers participa de audiência sobre demissão de médicos do Hospital de Pronto Socorro de Canoas
No hospital, o Simers se reuniu com a direção para tratar do pedido de reforço na pediatria. A instituição, administrada pela Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, informou que chegou a fazer a solicitação em maio, quando houve uma demanda atípica, mas que os atendimentos voltaram ao patamar normal a partir de junho. Não descartou, no entanto, retomar a medida se for necessário.
O Sindicato seguirá acompanhando as demandas e tomando as medidas necessárias. Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.