O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), por meio de seu Núcleo de Atenção Primária, já está atuando para dar suporte aos médicos que trabalham em Unidades de Saúde de Porto Alegre que são regidos pelo Termo de Colaboração entre Santa Casa e Hospital Divina Providência com a prefeitura municipal.
A decisão, unilateral conforme anunciado pelo órgão público, deixa a categoria em alerta para a questão das escalas das unidades e da continuidade dos contratos dos médicos que lá atuam. Mesmo com o compromisso de Santa Casa e Divina Providência de atuarem em uma transição, uma série de pontos serão abordados pelo Sindicato buscando garantir direitos aos profissionais.
O Núcleo já está em contato com a Secretaria Municipal da Saúde para pedir reunião e providências que garantam a assistência da população e também tomar conhecimento da situação dos profissionais, inclusive após a transição da administração.
É importante ressaltar a importância da Atenção Primária para o pleno funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS), com suas atuações de prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação. O Simers estará presente em todas as etapas deste processo ao lado do médico associado e, consequentemente, da saúde pública.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.