Gravataí: Simers informa ao secretário de Saúde sobre ação para o pagamento de insalubridade aos médicos
Defesa

Gravataí: Simers informa ao secretário de Saúde sobre ação para o pagamento de insalubridade aos médicos

Compartilhe

05/03/2024 16:13

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) recebeu o secretário da saúde de Gravataí, Régis Fonseca, em reunião realizada nesta quinta-feira, 29, quando foram discutidas as demandas encaminhadas pelos médicos que atuam no município. Na oportunidade, a diretora da região Metropolitana do Simers, Daniela Alba, e o coordenador do Núcleo de Pediatria da entidade, Daniel Wolff, informaram ao gestor de que o Simers ingressou na Justiça contra o município, para garantir o pagamento de 40% de insalubridade aos médicos municipários.

“Infelizmente, esta foi a forma de garantirmos o direito dos profissionais e receber pelo adicional, após diversas tentativas de acordos diretos com o poder público”, destacou a diretora do Simers.

Já sobre a saída de pediatras das Unidades de Saúde, o secretário reforçou que os especialistas não serão retirados dos postos de Gravataí, mas, sim, realocados para locais adequados de atendimento e que a prefeitura continua com intenções de contratação de pediatras. “Isso nos tranquiliza, com a certeza de que a comunidade do município não ficará desassistida em um dos atendimentos de maior importância para quem busca o Sistema Único de Saúde”, destacou Daniel Wolff.

Tags: Gravataí Médicos Gravataí UBS Núcleo de Pediatria do Simers médicos municipários

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política