Simers promove recepção aos ingressantes do Programa de Residência em Medicina Legal do IGP-RS/DML
Médico

Simers promove recepção aos ingressantes do Programa de Residência em Medicina Legal do IGP-RS/DML

Compartilhe

05/03/2024 15:53

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) realizou nesta terça-feira,05, um café de boas-vindas aos médicos residentes do Programa de Medicina Legal e Perícias Médicas, realizado pela Secretaria de Segurança do RS e com campos de prático junto ao Instituto Geral de Perícias(IGP-RS) e Departamento Médico-Legal (DML). A aula inaugural contou com a presença do presidente do Simers, Marcos Rovinski, que é médico legista e ex-diretor do Departamento.

Ao presidente e também aos diretores Fernando Uberti (Geral), Vinicíus de Souza (Políticas Estratégicas) e Vinicíus Mello (Núcleo Simers de Medicina Legal e Medicina do Trabalho), a diretora-adjunta do DML, Adriana Petry, apresentou o planejamento pedagógico do curso. Aos novos alunos, Marcos Rovinski desejou sucesso aos futuros legistas e, também, compartilhou um pouco de sua experiência como ex-diretor do órgão e legista. “Essa especialidade é de suma importância para a vida, por mais que estejamos trabalhando com a morte humana. Mas é por meio do nosso trabalho como legista que podemos contribuir com que a verdade apareça e auxilie a Justiça e a sociedade. Meu desejo de sucesso a vocês e ao Programa de Residência em Medicina Legal”, disse o presidente do Simers.

O curso de Residência Médica e Medicina Legal do IGP-RS, é o segundo no país. A qualificação, realizada em parceria com o Instituto Geral de Perícias (IGP), tem carga horária semanal de 60 horas e duração de três anos.

Tags: IGP-RS Medicina Legal

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política