Guaíba: Simers fala sobre saúde mental para o efetivo da Brigada Militar
Vida

Guaíba: Simers fala sobre saúde mental para o efetivo da Brigada Militar

Compartilhe

15/08/2023 18:35

Saúde mental, prevenção ao suicídio e o combate ao preconceito que ainda existe sobre o tema foram os temas da palestra realizada pelo Núcleo de Psiquiatria do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (NuPsiq – Simers) para o efetivo do 31° Batalhão da Brigada Militar (BPM), com sede em Guaíba. A iniciativa faz parte da campanha Saúde Mental é Assunto Sério o Ano Todo e aconteceu na tarde desta terça-feira, 15, no auditório do campus Guaíba da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra).

A diretora do Simers e integrante do NuPsiq, Graziela Stein, falou para cerca de 80 policiais militares, que atuam em Guaíba, Eldorado do Sul, Barra do Ribeiro, Mariana Pimentel, Sertão Santana e Barão do Triunfo. A psiquiatra apresentou informações sobre a importância de debater as questões que envolvem a saúde mental, com dados sobre os impactos do suicídio na população. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio continua sendo uma das principais causas de morte no mundo, com mais de 700 mil óbitos, a cada ano.

“Foi uma honra conversar com estes homens e mulheres e responder os questionamentos de quem cuida da nossa segurança, que, assim como a saúde e a educação, formam um tripé fundamental para a sociedade. Por isso é muito importante conversar sobre a saúde do nosso corpo e, também, da nossa mente. Assim como é urgente atendermos um infarto, é mais do que necessário conhecimento e informações que evitem os piores desfechos”, ressalta Graziela.

Na oportunidade, o Simers foi recebido pelo comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo Centro-Sul (CRPO-CS), tenente-coronel Eduardo Cunha Michel, o comandante do 31º BPM, tenente-coronel Luiz Otavio Magalhaes dos Reis, e o subcomandante, major Luciano Ferreira Porto.

Saúde Mental é Assunto Sério o Ano Todo 

A campanha Saúde Mental é Assunto Sério o Ano Todo é uma iniciativa do NuPsiq - Simers, lançada em 2023 para falar sobre qualidade de vida e bem estar, de janeiro a dezembro. Já foram realizadas diversas ações junto à comunidade, levando a conscientização e o debate sobre o assunto para os mais diferentes públicos.

 

Tags: Saúde Mental Núcleo de Psiquiatria Simers Palestra Qualidade de vida saúde mental é assunto sério o ano todo

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política