O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) visitou as instalações do Hospital Regional Nelson Cornetet, em Guaíba, nesta terça-feira, 6, para conhecer as instalações voltadas ao atendimento psiquiátrico. O diretor médico e coordenador do Núcleo da Região Metropolitana da entidade, Daniel Wolff, conferiu de perto os dez leitos da recém inaugurada Unidade de Saúde Mental, bem como o novo equipamento de tomografia adquirido. Ele foi recebido pelo diretor técnico, Otávio Martins, e conversou com os médicos que atuam no local, uma vez que está prevista a expansão do quadro clínico para atender a demanda.
De acordo com o diretor do Simers, é fundamental que a contratação de mais médicos para as emergências pediátrica e adulto não seja de forma terceirizada. E também reafirmou a disponibilidade do Sindicato Médico para o diálogo e na defesa do hospital, tão importante para a região. “Médicos com contratos regidos pela CLT criam um vínculo maior com Hospital, com os colegas e, principalmente, com os pacientes, além de ser menos oneroso para a gestão”, destaca Wolff.
O Hospital Nelson Cornetet é referência em traumatologia para Guaíba, assim como para os municípios de Barra do Ribeiro e Eldorado do Sul, sob a gestão da Associação Hospitalar Vila Nova. Desde a enchente que assolou a região no mês de maio, o hospital registra um maior número de atendimentos, devido ao aumento da população, oriunda de cidades atingidas pela tragédia.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.