Hub de Solidariedade: primeira reunião do ano planeja ações para 2024
A Vida

Hub de Solidariedade: primeira reunião do ano planeja ações para 2024

Compartilhe

30/01/2024 10:26

O Hub de Solidariedade criado pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), realizou a primeira reunião do ano, na tarde de quinta-feira, 18. O encontro online teve como pauta traçar ações e campanhas para os próximos meses. Com base nas diretrizes do “Environmental, Social and Governance” (ESG), o objetivo é criar projetos que tenham esse propósito e para isso os membros do Hub se reuniram para alinhar as ações que pretendem realizar nos primeiros meses de 2024.

A previsão é que em março ocorra uma capacitação para voluntários. Assim, associados da entidade que desejarem se envolver em atividades de responsabilidade empresarial e social poderão ingressar no Hub.

Além disso, esteve em pauta o planejamento de ações, como a criação de campanha para a coleta de materiais de higiene, que posteriormente serão destinados para mulheres em situação de vulnerabilidade social. A intenção é unificar as campanhas institucional e externa da entidade, para que as ações realizadas tenham força e representatividade.

Criado em dezembro de 2021, o Hub de Solidariedade tem como objetivo neste ano reforçar as ações voltadas a ESG e colocar em práticas os princípios da entidade médica, tais como: impacto ambiental, esforços educacionais, sociais, de saúde e transparência.

Tags: Hub de Solidariedade ações Simers organizações sociais capacitação Ação voluntária Médicos Estudantes de Medicina colaborativa

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política