Hub de Solidariedade do Simers alerta sobre a importância do combate ao Mosquito da Dengue
Medicina

Hub de Solidariedade do Simers alerta sobre a importância do combate ao Mosquito da Dengue

Compartilhe

05/03/2024 16:22

O Hub de Solidariedade do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), procura conscientizar a população sobre o combate ao Aedes aegypti, levando informação a sociedade. Para se ter uma ideia, o número, referente às oito primeiras semanas de 2024, representa quase cinco vezes o registrado no mesmo período de 2023. Atualmente a epidemia de dengue supera 1 milhão de casos em apenas dois meses. 

Para a coordenadora do Hub de Solidariedade, Scarlet Orihuela, este quadro pode mudar desde que as pessoas se conscientizem que medidas precisam ser feitas. "O foco precisa ser eliminado, mas para isso, é necessário que a sociedade faça a sua parte e contribua com os cuidados dentro de seus espaços como casa e jardim,” argumentou.

O mosquito Aedes aegypti é o transmissor da dengue, zika e Chikungunya. Seu ciclo de vida nasce com o depósito de ovos em recipientes com água limpa e parada. Para evitar a proliferação do mosquito é importante estar atento ao acúmulo de água em recipientes. Além disso, é essencial manter os espaços sempre limpos, evitando os focos do inseto.

Em caso de suspeita procure atendimento médico.

Tags: Hub de Solidariedade Sociedade dengue combate dengue ações de combate

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política