O Clube Aliadas, liderado pelas sócias, a comunicadora Ali Klemt e a doutora em Design Luiza Fontanella realizou um jantar na quinta-feira, 7, na Associação Leopoldina Juvenil em Porto Alegre, para angariar fundos em prol da Casa "Oásis". A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), e coordenadora do Hub de Solidariedade da entidade médica, Scarlet Orihuela, esteve representando a instituição no evento.
Para Scarlet, contribuir com a causa, na qual atenderá mulheres que sofreram violência doméstica, é exercer um dos propósitos do HUB de Solidariedade Simers. “O nosso objetivo é poder auxiliar e transformar vidas, e nesse sentido, contribuir para o lar que poderá auxiliar na recuperação e autoestima destas mulheres em um momento tão desafiador, é recompensador”, disse.
Sobre a Casa
Criada em 2020 a Casa Oásis é um espaço que acolhe mulheres vítimas de violência doméstica que tenham medida protetiva, e que são encaminhadas pela rede de assistência. O lar também abriga os filhos que vem com as mães, muitas vezes apenas com a roupa do corpo.
Valor arrecadado
O valor arrecadado durante o evento do Prêmio Aliadas, será revertido para a infraestrutura e reforma da casa.
Como ajudar
Contate via Instagram pelo @familiaatos29. Doações de alimentos e itens de higiene também podem ser entregues na Rua: Visconde do Rio Grande, 85 - Bairro Santana, Porto Alegre.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.