Hub de Solidariedade Simers prestigia evento da Aliadas em prol da Casa Oásis
A Vida

Hub de Solidariedade Simers prestigia evento da Aliadas em prol da Casa Oásis

Compartilhe

12/03/2024 16:11

O Clube Aliadas, liderado pelas sócias, a comunicadora Ali Klemt e a doutora em Design Luiza Fontanella realizou um jantar na quinta-feira, 7, na Associação Leopoldina Juvenil em Porto Alegre, para angariar fundos em prol da Casa "Oásis". A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), e coordenadora do Hub de Solidariedade da entidade médica, Scarlet Orihuela, esteve representando a instituição no evento. 

Para Scarlet, contribuir com a causa, na qual atenderá mulheres que sofreram violência doméstica, é exercer um dos propósitos do HUB de Solidariedade Simers. “O nosso objetivo é poder auxiliar e transformar vidas, e nesse sentido, contribuir para o lar que poderá auxiliar na recuperação e autoestima destas mulheres em um momento tão desafiador, é recompensador”, disse.


Sobre a Casa

Criada em 2020 a Casa Oásis é um espaço que acolhe mulheres vítimas de violência doméstica que tenham medida protetiva, e que são encaminhadas pela rede de assistência. O lar também abriga os filhos que vem com as mães, muitas vezes apenas com a roupa do corpo.


Valor arrecadado

O valor arrecadado durante o evento do Prêmio Aliadas, será revertido para a infraestrutura e reforma da casa.  


Como ajudar


Contate via Instagram pelo @familiaatos29.  Doações de alimentos e itens de higiene também podem ser entregues na Rua: Visconde do Rio Grande, 85 - Bairro Santana, Porto Alegre.

Tags: Hub de Solidariedade Sociedade Mulheres Ação solidária

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política