Porto Alegre: Médicos definem por ação coletiva para garantir a revisão dos valores pagos pelo HSL
Defesa

Porto Alegre: Médicos definem por ação coletiva para garantir a revisão dos valores pagos pelo HSL

Compartilhe

12/03/2024 15:53

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) reuniu os médicos do Hospital São Lucas da Pontifícia Universidade Católica do RS (HSL-PUCRS), em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) on-line, realizada nesta quinta-feira, 7, para tratar sobre as diferenças existentes nos valores discriminados nos contracheques dos profissionais. Na oportunidade, os médicos deliberaram por ingressarem com uma ação judicial coletiva contra o empregador.

De acordo com a diretora de Porto Alegre do Simers, Alessandra Felicetti, foram constatadas diferenças no pagamento do 13º salário e das férias, com uma defasagem no valor pago para os cerca de 200 médicos envolvidos. “Nos próximos dias, iremos ajuizar a ação e seguiremos informando os próximos passos do processo aos médicos, pois nosso compromisso é assegurar as condições devidas de trabalho e o pagamento correto pelo serviço médico”, finalizou Alessandra Felicetti.

Tags: Hospital São Lucas da PUC Hospital São Lucas Ação coletiva condições de trabalho correção valores médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política