Imposto de Renda 2023: cancelado débito da primeira parcela e prazo deve ser ampliado com pagamento por DARF
Defesa

Imposto de Renda 2023: cancelado débito da primeira parcela e prazo deve ser ampliado com pagamento por DARF

Compartilhe

06/09/2024 11:32

O setor de Planejamento e Gestão Contábil à Pessoa Física do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) comunica que devido a uma falha da Receita Federal, não foi descontado o pagamento da 1ª quota do Imposto de Renda 2023, que deveria ter sido debitada em conta em 30/08/2024. Como a prorrogação ocorreu apenas em alguns municípios do Estado, o sistema interpretou erroneamente que essa seria a 4ª quota, encerrando a opção pelo débito automático. 

A Receita Federal informa que irá reativar o débito automático encerrado indevidamente e a 2ª quota será enviada para débito em conta. Promete, também, divulgar em breve como regularizar, até 30 de setembro, a quota única ou a 1ª quota não debitada em conta, sem o recolhimento de multa e juros. A entidade está disponível para atender e prestar os esclarecimentos.

Tags: Imposto de Renda Medicina Médicos Simers 93 anos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política