IPE Saúde: Simers retoma as negociações com o governo para atualização dos valores pagos aos médicos
Defesa

IPE Saúde: Simers retoma as negociações com o governo para atualização dos valores pagos aos médicos

Compartilhe

29/02/2024 17:24

Para dar continuidade às negociações pela recuperação dos valores pagos para os médicos credenciados ao Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do RS (IPE Saúde), o presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, recebeu o diretor de Provimento de Saúde da autarquia, Antônio Quinto Neto, na tarde desta quinta-feira, 29. A agenda também contou com a participação do presidente da Associação Médica do RS (Amrigs), Gerson Junqueira Jr., e do anestesiologista Luiz Gilmar Bondan. 

Nesta sexta-feira, 1º de março, o Sindicato Médico vai encaminhar um ofício ao IPE Saúde, pedindo a retomada oficial do diálogo com o governo gaúcho, uma vez que apenas alguns procedimentos foram reajustados. Desde dezembro de 2023, 95 procedimentos foram contemplados com a atualização de valores, bem como as consultas de pessoa física e jurídica, além das visitas hospitalares. Entretanto, a tabela do IPE Saúde conta com mais de mil procedimentos realizados pelos profissionais, em diferentes especialidades.

“Nós participamos de diversas reuniões para garantir que se chegasse ao fim de uma defasagem de mais de uma década na tabela que remunera os médicos. Agora, vamos dar continuidade a esse trabalho para que novos valores também passem a valer para outras especialidades, como é o caso da anestesiologia”, explica o presidente do Simers.

Tags: IPE médicos IPE tabela IPE reposição mesa de negociação

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política