Médicos do Hospital Mãe de Deus decidem pela renovação do Acordo Coletivo de Trabalho
Defesa

Médicos do Hospital Mãe de Deus decidem pela renovação do Acordo Coletivo de Trabalho

Compartilhe

29/02/2024 15:50

Os médicos celetistas que atuam no Hospital Mãe de Deus, na Capital, disseram sim à renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) proposto pela Associação Educadora São Carlos (Aesc), gestora da instituição. A decisão unânime aconteceu em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), no formato on-line, na noite de quarta-feira, 28. 

“Os médicos deliberaram em manter o acordo vigente para o período de 2024 a 2026. A norma coletiva prevê o pagamento dos adicionais de plantão, adicional noturno e traz outras regras relacionadas à jornada de trabalho dos médicos. Agora, vamos levar a decisão para a gestora e garantir a continuidade dos contratos, sempre buscando preservar os direitos negociados coletivamente, que são mais benéficos aos profissionais“, explica a diretora de Porto Alegre do Simers, Alessandra Felicetti.

Tags: Hospital Mãe de Deus acordo coletivo de trabalho Aesc assembleia extraordinária

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política