Os médicos celetistas que atuam no Hospital Mãe de Deus, na Capital, disseram sim à renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) proposto pela Associação Educadora São Carlos (Aesc), gestora da instituição. A decisão unânime aconteceu em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), no formato on-line, na noite de quarta-feira, 28.
“Os médicos deliberaram em manter o acordo vigente para o período de 2024 a 2026. A norma coletiva prevê o pagamento dos adicionais de plantão, adicional noturno e traz outras regras relacionadas à jornada de trabalho dos médicos. Agora, vamos levar a decisão para a gestora e garantir a continuidade dos contratos, sempre buscando preservar os direitos negociados coletivamente, que são mais benéficos aos profissionais“, explica a diretora de Porto Alegre do Simers, Alessandra Felicetti.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.